quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PESQUEIRO UEDA

No dia 05 de fevereiro de 2012, resolvemos eu, Luiz Gamba e Domingos Pistoni conhecer o pesqueiro Ueda em Mogi das Cruzes e testar as possibilidades de pegar algumas tilápias no fly.
Saindo as 6:30 da manha pegamos a rodovia Ayrton Senna sentido interior ate a saída para Mogi das Cruzes, ao chegar em Mogi rumamos pela rota do sol ate a rodovia Mogi - Bertioga. Andamos ate o km 63 da rodovia sentido Bertioga chegando ao trevo para Taiaçupeba onde pegamos a rodovia Mogi - Taiaçupeba ate o km 69 onde fica a entrada para o pesqueiro.

Gamba e Domingos: um pequeno transito ate a rodovia de Bertioga.

Chegando ao pesqueiro abrimos nossa comanda e já fomos rumo ao lago das tilápias começando a ceva desde cedo. Tralha de fly pronta, (eu com uma vara #5, Gamba e Domingos #6), faltava escolhermos uma isca que chamasse mais atenção das beiçudas e entre EVAs e cortiças as trocas foram intensas durante o dia. Pela manha as doidas estavam mais concentradas em certa parte do lago, mas além de estarem subindo devagar na ceva elas não batiam nos EVAs usados por nos, mas também estavam bem manhosas.

A chegada e o material pronto para cair na agua.

Começou a esquentar lá pelas 11:00 horas quando em uma cevada com estilingue achamos a batedeira mais a frente de onde estávamos, nesta hora teríamos que nos utilizar do Double haul pois as danadas estavam quase na outra margem do lago e o local escolhido por nos permitia que fizéssemos castings bem confortavelmente.
O Gamba começou usando EVA marrom claro tamanho padrão um pouco maior do que a ração original da ceva, Domingos mandou ver num EVA cor vermelha e Eu usei um EVA da cor marrom com indicador amarelo do tamanho exato da ração. Algumas batidas algumas puxadas e nada de fisgar. Nesta hora o Gamba resolveu usar um coquinho que deu resultado porem as tilápias escapavam do anzol. Na hora em que resolveu usar uma ração de cortiça ai sim deu ótimo resultado fazendo com que o Gamba trouxesse nosso primeiro exemplar a terra firme.

Gamba e a primeira tilápia do dia.

Neste momento já não usávamos quase nenhuma ceva, as danadas simplesmente batiam fácil ao cair da isca na agua, pois o som e igual ao da ração. Estávamos usando agora o roll cast porque as tilapiás batiam onde quer que a gente lançasse a isca e não precisava ser muito longe. Dai logo engatei a minha primeira brava e como lutou eim!!!!

Meu primeiro espécime do dia.

De repente elas começaram a bater e errar as iscas falei com o Domingos para experimentarmos outro EVA que eu tinha trazido comigo, dito e feito começamos a engatar vários bitelos, o Gamba tirava uma atrás da outra e ainda reclamava que a gente jogava a linha em cima da dele, mas era uma brisa que batia de vez em quando e jogava nossas linhas todas juntas, porem percebemos que quando fazíamos o roll cast juntos onde as três iscas batiam na agua quase ao mesmo tempo, o resultado era muito mais satisfatório e sempre um de nos saia com uma bruta lutando fortemente.

Domingos e o troféu merecido.

Dessa vez as tilápias estavam tão fortes e bravas que nos esquecemos completamente das Matrinchãs que sequer tivemos noticia no dia, mas a diversão foi garantidíssima tanto nos divertimos que resolvemos voltar as 16:00 horas para são Paulo pois já havíamos cansado de tanto pegar tilapiás. Agora só vai faltar ir lá para buscar as Matrinchãs que com certeza vai render outra boa historia como essa.