domingo, 18 de março de 2012

PREPARADOS PARA O CHILE. MATERIAL DE FLY.


Ao se preparar para o Chile e para sua vida de flyzeiro decidi postar hoje alguns de meus materiais os quais fiquei devendo outra vez. O equipamento de fly normalmente e nosso eterno companheiro ate que quebra nos separe hehe, porem como bom Brasileiro tenho alguns bons vicios sendo um deles a compra de material de pesca. Como ja disse uma vez eu sou apaixonado pelo fly fishing e desde que voltei de meu retiro espiritual e pesqueiro no Tocantins eu venho me dedicando cada vez mais a essa arte da pesca, e como nao poderia faltar eu vou realizar meu sonho e vou para a Patagonia Chilena agora dia 29 de março, como dizem os Chilenos, " sacar unas trutchas".


O primeiro material que vou falar e sobre um conjunto #5, vara de 9` de açao lenta da eagle claw de quatro partes e uma carretilha fenwick blackwahk 5/6 . Vara muito boa com acabamento excelente e uma sensibilidade extraordinaria, a linha usada e uma linha #5 da albatroz de boa qualidade e gostosa de pinchar.
Vara eagle claw c/ carretilha fenwick.

Outro material de fly que eu gostei bastante foi uma vara #8 com carretilha 7/8 da Tacom 9 ´ de tres partes de açao rapida muito boa tambem e gostosa de trabalhar para peixes mais pesados como robalo, tucunare e salmao.

Vara tacom 

Este conjunto da R2F (ready 2 fish) vara#6/7 de 8` de duas partes com carretilha ja muito legal para arremessos curtos a açao super rapida permite a mudança de direçao quase que instataneamente tornando o arremesso de precisao muito mais tranquilo.
Vara R2F

O ultimo material adquirido que vou apresentar e uma vara #6 wright & mcgill S curve açao media - lenta com carretilha fenwick numero 6 , o diferencial esta no grip que e de cortiça revestido de eva denso e com uma concavidade para o apoio do dedo na empunhadura da vara. Uma vara que arremessa muito tranquilamente e gostosamente.
Vara wright & mcgill.

Outra coisa importante seria a caixa de moscas muitas vezes usada com apenas alguns tipos de moscas mas sempre com uma variedade de tamanhos e cores diferenciadas. As caixas a seguir mostram como a variedade de cores e tamanhos esta presente tanto na caixa de madeira que serve como um estoque como na caixinha vermelha que e a caixa que vai para o rio por ser menor e mais facil de carregar.
Caixas de mosca com variedades de cores e tamanhos.

Muitas vezes nos vamos atras dos leaders conicos prontos 3x, 4x e demais, mas tem pescador que gosta de fazer seus proprios leaders e como algumas vezes perdemos leaders e trocamos devido aos nos, o Marco Valerio me deu uma ideia otimo de usar aqueles albuns de fotografia antigos para guardar separados os leaders que usaremos em uma pescaria.
Leaders

Leaders.









Nenhum comentário:

Postar um comentário