sexta-feira, 25 de maio de 2012

RIO GUARATUBA BERTIOGA E OS ROBALINHOS

Novamente saindo para pescar resolvemos, o Caio e Eu, largar de antemao os pesqueiros e partir para a natureza e os desafios que enfrentamos nela.
Saindo na quarta feira a noite rumo a Bertioga no litoral paulista fizemos uma viagem tranquila, ao chegarmos em nosso destino ja arrumamos as coisas no barco e aprontamos a tralha para a pesca. Como ja disse uma vez meu blog concentra a pesca esportiva em todas as suas diferentes praticas, mas o fly e o primeiro e principal na lista. Arrumadas as tralhas de fly e de baitcast fomos dormir preparados para o dia seguinte explorar o rio Guaratuba em quase toda sua extensao.
Ao amanhecer do dia compramos o pao fresquinho e seguimos para o rio, desembarcamos a canoa motorizada com um popa de 30 HP e ja fomos ao primeiro ponto de pesca rio acima.




Tentamos sem muito sucesso pois os peixes que batiam eram pequenos demais mas açao tivemos muitas sim com certeza valeu ver que existem tantos alevinos de robalos povoando o rio, decidimos derivar a canoa a partir da ponte do alemao e seguir para a barra do rio onde realizamos alguns arremessos no bait com camarao artificial e jig head porem quem conseguiu algo foi o o Caio que pescou um marisco com o camarao, situaçao engraçada.





Depois disso resolvemos subir o rio de novo e entrar em alguns pequenos afluentes onde novamente o fly entrou em açao com batidas de pequenos robalinhos mas nada de embarcar. Quando chegou uma 16:00 horas fomos novamente ao rio Guaratuba um pouco abaixo de uma ilha que chamam de ferradura e ali sim foram embarcados dois exemplares do nosso peixe alvo.










APOIO: FLYCAST SCHOOL : http://flycastschool.blogspot.com.br/
Material de fly e de pesca em geral: http://www.imperiodapesca.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário